sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

O MILAGRE DA VIDA


Concepção garantida


O segredo para a reprodução humana é a fertilização. O tempo ideal para a fertilização acontecer é durante a ovulação, que ocorre na metade do caminho do ciclo menstrual (em inglês) de uma mulher. Se o óvulo liberado durante a ovulação for fertilizado pelo espermatozóide, veja o que irá acontecer em seguida:
  • em um momento por volta de um dia e meio, ocorre a concepção. O óvulo fertilizado, agora chamado zigoto, se divide uma vez, resultando em duas células;
  • aproximadamente quatro dias após a fertilização, o zigoto tem cerca de 100 células e se chama blastocisto;
  • por volta do sexto dia depois da fertilização, o blastocisto se instala na parede uterina, onde vai continuar a se desenvolver por cerca de nove meses.
Inicialmente, após a instalação, o bebê em desenvolvimento é chamado de embrião. Por volta da nona semana de desenvolvimento, ele é chamado de feto. O bebê em desenvolvimento é envolto e protegido pela bolsa amniótica cheia de fluido e recebe alimentação e oxigênio, além de eliminar resíduos por meio do cordão umbilical e da placenta.

Katherine Neer.  "HowStuffWorks - Como funcionam os gêmeos".  Publicado em 22 de setembro de 2005  (atualizado em 22 de julho de 2008) http://saude.hsw.uol.com.br/gemeos2.htm  (17 de dezembro de 2010)

Agora que você sabe como uma gestação é originada, vamos dar uma olhada, é belo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário