terça-feira, 25 de janeiro de 2011

COMO OS POLÍTICOS SE ENRIQUECEM, "TUDO DENTRO DA LEI..."

ATA DA ASSEMBLÉIA  GERAL ORDINÁRIA DO PETRÓLEO BRASILEIRO S.A. PETROBRAS, realizada em 8 de abril de 2009


(Lavrada sob forma de sumária conforme facultado pelo parágrafo primeiro do art. 130 da Lei nº 6.404 de 15 de dezembro de 1976 na sede social da cidade do Rio de Janeiro, RJ, na Av. República do Chile, nº 65)

Ói, Oia o trêm...
Item IV: Foram reeleitos como membros do Conselho de Administração da Companhia, na forma do voto da União, com mandato de 1 (um) ano, permitida a reeleição, a Senhora Dilma Vana Rousseff, brasileira, natural da cidade de Belo Horizonte (MG), divorciada, economista, e os Senhores Guido Mantega, brasileiro, natural de Gênova, Itália, casado, economista; Silas Rondeau Cavalcante Silva, brasileiro, natural da cidade de Barra da Corda (MA), casado, engenheiro; José Sérgio Gabrielli de Azevedo, brasileiro, natural da cidade de Salvador (BA), divorciado, e economista; Francisco Roberto de Albuquerque, brasileiro, natural da cidade de São Paulo, casado, General do Exército Reformado; e Luciano Galvão Coutinho, brasileiro, natural da cidade de Recife (PE), divorciado, economista.


Item VII: Pelo voto da maioria dos acionistas presentes, em conformidade com o voto da representante da União, foi aprovada a fixação da remuneração global a ser paga aos administradores da Petrobras em R$ 8.266.600,00 ( oito milhões, duzentos e sessenta e seis mil e seiscentos reais), no período compreendido entre abril de 2009 e março de 2010, aí incluídos: honorários mensais, gratificações de férias, gratificação natalina (13º salário), participação nos lucros e resultados; passagens aéreas, previdência privada complementar, e auxílio moradia, nos termos do Decreto nº 3.255 de 19/11/1999, mantendo-se os honorários do mesmo valor nominal praticado no  mês precedente à Agosto de 2009, vedado expressamente o repasse aos respectivos honorários de quaisquer benefícios que, eventualmente, vierem a ser concedidos aos empregados da empresa, por ocasião da formalização do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT na sua respectiva data base de 2009.


São 6 (seis) pessoas para dividirem 8 milhões no ano ou 100 mil reais por mês para cada um!


Se alguém achar que isso foi boato, veja o original e acesse:
http://www2.petrobras.com.br/ri/port/InformacoesAcionistas/pdf/ATA_AGO_08abr09_port.pdf


Ou entre diretamente no Portal da Petrobras. Vá até a página de informações aos acionistas. Procure o link para as atas das 
assembléias e depois selecione a do dia 8 de abril de 2009.



Brasil, um país de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário